27.7.11

Ninguém me cutuca no Facebook!





Sozinho, sem amigos e sem namorada Mark Zuckerberg  cria o Facebook. Vejam que ele não é o único carente neste mundo.

Vídeo Imperdível!






25.7.11

As férias da Creuza


Creuza estava decidida a tirar uma semana de descanso na pequena roça da sua cunhada. Batalhadora como poucas, Creuza dava um duro danado vendendo os produtos de várias revistas que iam de cosméticos a roupas, passando por utilidades domésticas e o que mais aparecesse.  Era ótima nisso, sempre ganhando seu próprio dinheiro e até prêmios. Os filhos Davidson e Gabriel já estavam casados e mesmo que sempre presentes, não dependiam dela no dia-a-dia de suas vidas. Já o marido... Ah, o marido, era outra história. Aquele caso dele com a fulana, que ela nem se atrevia a falar o nome, já estava completamente fora de controle. Usou de todas as ameaças possíveis e nenhuma funcionou. Depois resolveu rodar a baiana, deu um coro nela, ou melhor, deu dois coros nela. Não adiantou.  Já buscou o safado pelo braço no bar namoricando com a dita cuja e o trancou dentro de casa. Resolveu por uns três dias, no máximo.  Para falar a verdade, estava cansada! Por enquanto, não sabia qual a próxima atitude tomar, mas se juntar a mulherada da família e rir um ”muncado” era o seu firme propósito para os próximos dias!
Ah, mas o maridinho dos céus não iria dar refresco não! Afinal era sendo macho demais que ele segurava a mulher em casa. Assim que foi comunicado da semana de folga da esposa foi logo cantando de galo bravo que era:
- E quem vai cuidá da casa? Quem vai fazê a cumida pra mim? E os minino, se precisá docê?  Heim, Creuza? – Esbravejava com um dedinho estraga prazeres bem lá no alto.
Pois, Creuza rebateu enumerando com os dedos firmemente:
- Davidson tem muié! Gabriel tem muié! OCÊ tem muié!!!  - E já virando as costas completou – E nem pensa em sujá  minha cuzinha! Pede marmitex! E oh, nada de deixa roupa suja pra mim lavá, cê tá entendeno?!
Tudo esclarecido, pegou a bolsa e partiu rumo as suas sonhadas férias.

18.7.11

A Música está no ar...

 Esdra Neném Ferreira (na bateria) e banda foram a segunda atração da noite.

Originária da França, em comemoração ao solstício de verão do hemisfério norte, a "Fête de la Musique" ganhou o mundo chegando a mais de 100 países e 250 cidades, incluso Belo Horizonte. Sorte nossa poder participar deste evento tão democrático que leva, gratuitamente, música da melhor qualidade aos principais cartões postais da cidade.
Confesso que não tinha conhecimento de que a Festa da Música já acontecia há cinco anos em BH. Tratei logo de aproveitar o primeiro sábado de apresentações que estão acontecendo todos os dias na Praça do Papa, Praça da Liberdade, Praça da Saúde, Praça Floriano Peixoto, Feira Tom Jobim e no Museu de Artes e Ofícios.
Optei por curtir os shows da Praça do Papa onde assisti a apresentação de Esdra Neném Ferreira e banda. O público aplaudiu de pé um espetáculo com um estilo musical bem a cara do nosso Brasil, altamente miscigenado. O que está presente na bateria do Esdra? Ele mesmo esclarece: "É tudo misturado, o lado africano com a paixão pelo jazz e as coisas brasileiras, pois sou brasileiro, graças a Deus, com baião, xaxado, maracatu, samba e samba de roda."

Aline Calixto encerrou a programação de sábado na Praça do Papa.

Em seguida entrou no palco a sambista revelação "Aline Calixto" que veio ao evento fazer um pré-lançamento de seu CD "Flor Morena".
Não sou crítica musical, apenas dou valor ao que me toca, me encanta. Amei o repertório da Aline!!! Dizem que ela é uma forte promessa de uma nova geração de sambistas. Assim seja!!!
Também fiquei impressionadíssima com a semelhança entre a cantora e a nossa saudosa Clara Nunes. Tanto o estilo musical, quanto o visual e performance no palco, me reforçavam esta ideia. Tinha a sensação de que a qualquer momento ela começaria a cantar "Filhos de Gandi - Ijexá" e imagino que eu não tenha sido a única a  observar tal proximidade.

Nem mesmo as baixas temperaturas diminuiram o entusiasmo do público.

Para sobreviver a noite gelada era necessário estar bem agasalhado, afinal aqui no hemisfério sul é inverno!!! Vários presentes levaram suas taças de vinho e outros se esbaldaram dançando ao lado do palco ao som de sambinhas deliciosos como "Nem ouro, nem prata". E muito lindo era olhar o público e observar que a festa estava repleta de pessoas de várias idades, de crianças a vovós, todos juntos apreciando o show.


Olha eu aí, acompanhada das filhotas e de uma forte gripe! Adorei tudo!
A estrutura do evento está excelente, oferecendo total acessibilidade aos portadores de deficiência e idosos, além de muitos lugares sentados e banheiros públicos.
A 5ª Festa da Música de Belo Horizonte vai até o dia 24 de julho e a programação completa vocês podem encontrar na página do projeto (link abaixo).
Esta semana, mais do que nunca, a música está no ar. Curtam!

Alguns momentos do show de Aline Calixto na Festa da Música Belo Horizonte.


Relembrando Clara Nunes

Marilou cantando "Hino ao Amor" na Fête de la Musique 2005 - França

***************
Links relacionados: