25.7.11

As férias da Creuza


Creuza estava decidida a tirar uma semana de descanso na pequena roça da sua cunhada. Batalhadora como poucas, Creuza dava um duro danado vendendo os produtos de várias revistas que iam de cosméticos a roupas, passando por utilidades domésticas e o que mais aparecesse.  Era ótima nisso, sempre ganhando seu próprio dinheiro e até prêmios. Os filhos Davidson e Gabriel já estavam casados e mesmo que sempre presentes, não dependiam dela no dia-a-dia de suas vidas. Já o marido... Ah, o marido, era outra história. Aquele caso dele com a fulana, que ela nem se atrevia a falar o nome, já estava completamente fora de controle. Usou de todas as ameaças possíveis e nenhuma funcionou. Depois resolveu rodar a baiana, deu um coro nela, ou melhor, deu dois coros nela. Não adiantou.  Já buscou o safado pelo braço no bar namoricando com a dita cuja e o trancou dentro de casa. Resolveu por uns três dias, no máximo.  Para falar a verdade, estava cansada! Por enquanto, não sabia qual a próxima atitude tomar, mas se juntar a mulherada da família e rir um ”muncado” era o seu firme propósito para os próximos dias!
Ah, mas o maridinho dos céus não iria dar refresco não! Afinal era sendo macho demais que ele segurava a mulher em casa. Assim que foi comunicado da semana de folga da esposa foi logo cantando de galo bravo que era:
- E quem vai cuidá da casa? Quem vai fazê a cumida pra mim? E os minino, se precisá docê?  Heim, Creuza? – Esbravejava com um dedinho estraga prazeres bem lá no alto.
Pois, Creuza rebateu enumerando com os dedos firmemente:
- Davidson tem muié! Gabriel tem muié! OCÊ tem muié!!!  - E já virando as costas completou – E nem pensa em sujá  minha cuzinha! Pede marmitex! E oh, nada de deixa roupa suja pra mim lavá, cê tá entendeno?!
Tudo esclarecido, pegou a bolsa e partiu rumo as suas sonhadas férias.

2 comentários:

  1. Creuza tá certa, é preciso dar um basta... mas uma semana é mto pouco!!! por que continuar com o marido se ela pode conquistar a liberdade sem ele?!!! Creuza, junta as trouxas desse homem e manda ele lá pra casa da amante. Será que ela aguenta?!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Rose, te garanto que não aguenta não! kkkkk
    Mas um dia a Creuza cai na real.

    ResponderExcluir