2.4.11

Ligando o desconfiômetro!



Segundo uma estudo feito, a pedido da Warner Brothers, para o lançamento da comédia Hall Pass, a famosa crise dos sete anos não é mais a mesma. O clima está esquentando atualmente, nos relacionamentos, a partir dos três anos mesmo. Pelo visto, a escassez de tempo para tudo bateu à porta das crises conjugais. Nada de esperar por sete anos aquilo que já nos incomoda aos curtos 36 meses.
Mas fiquei extremamente chocada com a lista dos 10 motivos alegados pelos casais, como as principais causas do fim de uma paixão.


Vamos à lista e aos comentários:

1. Ganho de peso e falta de exercícios
Infelizmente muita gente pensa que cuidados com a aparência é futilidade. Se não damos a devida atenção a nós mesmos porque outros darão?


2. Avareza
Ser escravo dos bens que se possui é muito triste. Depois morre e faz o que mesmo? Evidentemente que não falo de se torrar tudo. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

3. Horário de trabalho incompatível socialmente

Este é um tema difícil de opinar.
 
4. Higiene pessoal precária

Ao que me conste, higiene se aprende na infância. O Clodovil em seu programa na Rede TV disse que os homens não sabem nem fazer a higiene de suas partes íntimas. Afirmou que costumam ter "cheiro" de queijo podre. Socorro!!!

5. Contato excessivo ou escasso com familiares

Lembrei-me de um pensamento, dito judaico, muito interessante. A melhor distância para se morar de sua sogra: Nem tão longe que ela precise vir de malas, nem tão perto que ela possa vir de chinelos.

6. Ausência de clima de romance - incluindo sexo e carinhos

Conheço vários casais que só sabem fazer programas com os filhos. Mas fico feliz em ver outros que não dispensam os dias e viagens exclusivos aos dois. Momentos "Love is in the air"! E pare de esperar que o outro faça primeiro. Comece, hoje, você mesmo!
 
7. Consumo de álcool em excesso

Alguns pilequinhos para contar aos netos é normal! Agora, alcoolismo é uma doença e quem tenta o tempo todo ajudar o alcoólatra a sair desta, também está doente. Co-dependência, falaremos em breve sobre isto.

8. Ronco e outros hábitos desagradáveis durante o sono

Sou da teoria que quartos e banheiros separados contam muito na duração de um casamento.  Preservem sua intimidade. Escatologia, noves fora, onze, tô fora!

9. Desleixo com o vestuário, incluindo peças íntimas velhas

Gente, vocês se lembram de como no início do relacionamento faziam uma dura auditoria nas peças íntimas que iriam usar no encontro com a sua cara metade? Agora me respondam? O que faz vocês pensarem que estão dispensados disto?

10. Mau uso do banheiro

Leia novamente o item 8. 


Só digo uma coisa:
Não tem terapia que resolva a maior parte dos problemas acima.
Falta mesmo é desconfiômetro!!! De quem age errado e de quem suporta!

5 comentários:

  1. Certas coisas me preocupam demais numa relação... desde qdo eu era bem mais novo. E sempreee tentava me "olhar de fora" pra ver se eu tava indo bem ou não né.. coisas de respeito, higiene, aparência pq queira ou não isso faz parte não é? Morro de medo de ficar velho e desleixado ahahha sério, pq qdo a gente é mais novo se não repara, aprende de algum modo... mas depois de velho, afff pra aprender algo é terrível ehehe
    Enfim, acho que pelo texto, as relações em geral se desfazem pq o homem mais do que a mulher se desliga, acha que não precisa se cuidar, etc E pode ser isso mesmo, afinal o q tem de homem mais velho que não se cuida, aparece de barba por fazer, camiseta regata, chinelo e cheirando mal ao lado de suas parceiras afff
    Enfim, bacana o post!! Vc é demais Cláudia!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Acho que todos os casais deveriam optar por ambientes separados. A convivência destrói qualquer casamento. Muitas vezes o amor ainda existe, mas as pessoas não se suportam mais... A intimidade é algo que deve ser preservado, pois o próprio nome já diz a que veio... é íntimo!!!! Dividir banheiro, argh!!! Ver o outro passar o fio dental, escovar os dentes, CUSPIR na pia e espirrar tudo no espelho... Nojento. Tô lutando há alguns pares de anos pra me alforriar...

    ResponderExcluir
  3. Nunca li uma coisa que se encaixa tao bem num relacionamento... , a falta de confiança tbem inclui nestes dez , a competiçao, e pasmem o ciumes dos filhos... ai eu to nestes dez ai viu... to mesmo... so que ligar o desconfiomentro de quem suporta é uma coisa assim meio dificil viu... cada caso é um caso..

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, sei que o texto é polêmico e que existem casos e casos. Mas falamos aqui das situações crônicas que passaram de todos os limites.
    A discussão de tudo isto faz muito bem. Desperta a todos. Beijos e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, vc como sempre fantástica. Adorei o post e odiei não ter tido a idéia primeiro (rsrsrs. Vou recomendá-lo à vários amigos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir