22.3.11

Eu quero mais é dançar!

Conferindo meus arquivos encontrei este texto que teria sido mais adequado publicá-lo logo no primeiro dia do blog. Em todo caso acho que ainda está em tempo.
Começa assim:

Certa vez passei umas boas horas me esforçando para ficar mais triste, digamos assim... em depressão. Depois de uma boa noite de sono vi que estava fora de cogitação seguir por este caminho. E simplesmente  por uma questão de sobrevivência,  ficar depressiva não era uma boa escolha. Não tive dúvidas disto quando me dei conta de que não teria ninguém para me tirar dela. Cara, absolutamente ninguém iria me resgatar de lá. Porque digo isto. Simples. No imaginário de meus familiares, amigos e conhecidos, eu construí, desde que entendo por gente, uma imagem de pessoa forte, capaz de suportar todos os percalços emocionais que a vida me trouxesse. Desde pequena fui treinada para ser aquela que socorre a todos, nunca a socorrida. Compulsoriamente me vestiram a roupa de super heroína e lá fui eu, toda feliz, viver a vida.
Ao mesmo tempo, parei para pensar nas pessoas que ao mínimo sinal de tristeza todos ligam as sirenes e saem em disparada em seu socorro. É... sem dúvida, também não é um bom papel.  Sou do tipo que peca pelo excesso, dificilmente pela falta.
E sentada à beira da calçada como uma pobre moradora de rua, observei que meu chapéu estava e iria continuar vazio já que a minha volta tinha muita gente expert no papel de vítima. Tratei logo de me levantar, voltar para a encruzilhada e pegar a estrada dos que aprenderam a se virar sozinhos. Então fiz uma listinha de todos os males que me atacavam e que naquele momento podiam ser curados através das minhas próprias ações.
ü Cantar e dançar sozinha pela casa e ou na frente do espelho.
ü Marcar consulta com os médicos que me parecessem necessários.
ü Verificar se o próximo horário com a minha terapeuta estava dentro de um tempo razoável de espera.
ü Marcar um chopp com as amigas.
ü Começar logo a escrever para este blog.

**********************
Sugestões de músicas para dançar sozinha pela casa ou na frente do espelho.



2 comentários:

  1. Oiee superquerida!!
    Cláudia que bom ver teus textos, ler suas palavras!!! Acredite, eu que já fui blogueiro, já estive até na condição de ganhador de troféu como mais carismático no meio eheh anos e anos atrás, hoje praticamente nem sei mais o que é blog ehehe a não ser por estas visitas ao teu espaço aqui! \o//
    Não vou contar tudo mas tive meus momentos e que não foram nada fáceis. Aliás, acho que foram até poucos perto de td q eu já passei. Numa delas, além do amparo e socorro espiritual e das providências pra levantar poeira, acabei indo fazer teatro... dançar nunca foi a minha cara, tenho 2 pés direitos ehehe mas, teatro em tds os sentidos foi um tipo de bálsamo!!!
    Bem... é isso ehehe belo post Cláudia!! BEIJO!!! Sucesso procê!!

    ResponderExcluir
  2. Oi LpZinho!!!
    Cada um a seu jeito encontra seu caminho. O importante é sacudir a poeira e dar a volta por cima. A vida está aí para ser bem vivida!
    Beijus e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir