20.3.11

A Super Lua em Belo Horizonte

A Praça do Papa na noite da Super Lua com a Serra do Curral de moldura.
E muitos me cobravam se eu havia tirado fotos da Super Lua no início da noite de sábado. Bem, não havia me atentado para a possibilidade na hora certa. Queria somente admirá-la. Mas chegou um momento, já por volta das 22 horas, que decidi por registrar o comportamento dos belo horizontinos nessa noite que foi realmente linda. Peguei minha Nikon, minha caçula, a Susy e parti.


Primeiro tentei registrar o fato da janela do quarto da minha filha, lado do apartamento onde as luas cheias acontecem: doce ilusão! Horário e equipamento inadequados. Fora o tombo... Sim, caí da cama de costas tentando achar um ângulo mais interessante. Rsrss
Depois, tomei uma decisão e resolvi vê-la da Praça do Papa, cartão postal dos mais tradicionais de Belo Horizonte. Em alguns momentos após a meia noite apareceram algumas nuvens, mas que com os ventos se dissiparam rapidamente.


Encontrei muitas turmas de jovens animadíssimas que adoraram a idéia de ficar "bem na foto". E observem, acompanhados de um rapaz que iluminava ainda mais a praça com as notas musicais que saiam do seu acordéon.
  

Fiquei de queixo caído e com uma certa "invejinha branca" desta dupla de casais que encontrei fazendo um pic nic sob a luz da super lua. Levaram todos os paramentos necessários como toalha, vinho, taças, etc.
Já os apaixonados da direita, nem me viram registrando seus momentos de cumplicidade...


Originalíssimo: Fazer um book à luz do lua tendo a cidade como plano de fundo. Não?


Agora apresento minhas companheiras: Isabela, no início, nada animada, tentando disfarçar o "bom humor" das crianças quando estão com sono. Já na praça, não se cansou de olhar para o céu, mas reclamando do vento frio a cada minuto. Susy, sem coleira, ficou bem insatisfeita por ter que ficar no colo o tempo todo.
Na volta, as duas foram vencidas pelo cansaço.
Super lua, nos vemos novamente em 18 anos!

Links:

8 comentários:

  1. Cláudia, que LINDAS essas imagens que você fez!!
    Faltou você na minha viagem pra Porto de Galinhas onde fizemos um picnic muito parecido com o do casal da foto. Mas as imagens nem se comparam...rsss
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. hmm, que bela idéia vc teve sair por aí a fotografar querida!!!!
    Algum dia vou ser mais criativa e corajosa assim!
    Que bom ter você por perto para me dar idéias mirabolantes, quem sabe um dia serei eu a fazer o tal pic nic noturno????
    Beijokas e obrigada por partilhar isto conosco!
    Li

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos!
    Lembrei-me de quando estive e BH justo nessa praça tão conhecida. A lua estava mesmo maravilhosa e vc teve sorte em registrar os momentos para todos apreciarem. Parabéns, vc sabe mesmo compartilhar coisas boas !

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram não só das fotos, mas também dos fatos em sim.
    Arrisquem-se a fugir da rotina. Vocês terão grandes chances de, pelo menos, rirem muito.
    Beijos e beijos. Adorei a participação de todas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessar!
    A energia desta noite foi sensacional. Acho que deu para vocês sentirem.
    Beijus!

    ResponderExcluir
  6. Felicitaciones Claudia !! Muy lindas las fotos, la calidad fotográfica y especialmente el hermoso contenido, bjs !!

    ResponderExcluir
  7. Hola Gabriel,

    Sus fotos de paisajes es que son hermosas!
    Siempre me ha gustado más sacar fotos de las personas.
    Gracias por la visita, de esta manera usted puede conocer un poco de Belo Horizonte.
    =)

    ResponderExcluir